REVOLUÇÃO


TX: At 9:1-3 “E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote. E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu”. At 9:19-20 “E, tendo comido, ficou confortado. E esteve Saulo alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco. E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus”.

INTRO: O que é revolução? Dentre muitos conceitos quero destacar. 1) Ato ou efeito de revolver (o que estava sereno). Sair da acomodação. 2) Ação ou efeito de revolucionar-se; revolta, sublevação. 3) Mudança completa; reforma, transformação. Em geral, uma revolução fica caracterizada quando o espaço de tempo em que as mudanças ocorrem é curto, pois, se longo, as mudanças passam desapercebidas e acabam sendo consideradas apenas um processo evolutivo. Vemos a mudança radical acontecida na vida do jovem Saulo que teve um encontro impactante com Cristo. Em três dias uma grande revolução aconteceu e fez com que um perseguidor se transformasse em um dos maiores instrumentos nas Mãos de Deus. Como ser então um agente de revolução no meio em que vivo? Como ser um grande instrumento nas Mãos de Deus? Veja os passos rumo a revolução:

1 – Comece de dentro para fora. A Bíblia mostra que em algum momento vamos externar o que temos dentro de nós. Pv 15:13 “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate”; Lc 6:45 “A boca fala do que está cheio o coração”.

Assim como foi na vida de Paulo, toda revolução nasce no coração. No desejo de ver as coisas mudadas.

Temos por exemplo que gostar daquilo que Deus nos tem dado. Valorizar o que tem a nossa identidade, gostar de nós mesmo, do que fazemos.

Não há como acreditar em algo que você mesmo não acredita!!

2 – Sonhe alto. Sonhos são a matéria prima das conquistas. Você nunca chegará onde não chegou em sonho.

“Os sonhos são ilustrações... do livro que sua mente está escrevendo sobre você”. (Marsha Norman)

“Não seja empurrado por seus problemas. Seja conduzido por seus sonhos”. (Autor desconhecido)

“Sonhos são as respostas de hoje às perguntas de amanhã”. (Edgar Cayce)

3 – Influencie pessoas. Venda a sua visão. Seja ousado a ponto de chamar a responsabilidade da revolução para si. Gere em outros o desejo por mudança, por uma vida rendida a Deus.

“Toda a revolução foi primeiro uma idéia na mente de uma pessoa.”

(Ralph Waldo Emerson)

“Enquanto lutam separados, são vencidos juntos”. (Tácito)

4 – Valorize e utilize as ferramentas que Deus te deu. Os seus dons, talentos. Não guarde só para si o tesouro dado por Deus para a edificação do Corpo de Cristo. Coloque à disposição do Reino!

Por pior que você se veja, por mais incapacitado que pense à seu respeito, saiba que Deus colocou algo em você que não foi dado a mais ninguém.

I Jo 5:4 “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.

Rm 12:21 “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”.

LOUCOS POR JESUS 2009


Caro Louco por Jesus. Você é nosso convidado para participar do Congresso de Jovens Loucos por Jesus 2009!

O foco de nosso evento é dar uma injeção de loucura do céu em milhares de jovens e também reavivar os ministérios com jovens de toda nação.

Você receberá o treinamento mais intenso e alucinado de que se tem notícia. Você vai escutar, ver, anotar e vibrar durante as preleções que abordarão todos aspectos relevantes no ministério com jovens.

No congresso você aprenderá novas idéias para seu próprio ministério. Você vai absorver a paixão, esperança, amor e encorajamento de outros que compreendem o seu coração.

A intensa programação inclui: palestras, teatros, dinâmicas, workshops, grupos de afinidades, exposições de arte, dança, vídeos, desenhos animados e muita música!

Este ano o tema será Loucos por Jesus de joelhos. Afinal, uma igreja que não ora está morta. Os fanáticos por Jesus precisam batalhar constantemente na oração. Devemos orar sem cessar porque um homem de joelhos é mais poderoso que um exército escudado no mundanismo.

Estamos te esperando,

Acesse agora mesmo e faça sua inscrição.

http://www.getsemani.com.br/loucosporjesus

Lúcio Barreto, Marcos Roberto e Davi Lago

RELATÓRIO MISSIONÁRIO - NÍVEA (ÍNDIA)


"Ainda que a figueira nao floresca, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos nao produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais nao haja gado. todabia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvacao. O Senhor e aminha fortaleza, e faz os meus pes como os da corca, e me faz andar altaneiramente." Habacuque 3:17-19

Quanta aflicao Habacuque devia esta sentindo neste momento, olhando seu povo passando por tao grande tribulacao, vendo que a terra nao produzia seu fruto, sem ovelhas, sem gado, nao possuiam mais nenhum recurso. Porem, o profeta deixa claro que mesmo assim, independente das circunstanscia ele louvaria ao Senhor.
Estes dias nao tem sido os mais jubilantes da minha vida, pelo contrario tem sido tempo de muita tribulacao, mas o Senhor tem me mostrado que Ele esta no controle e e Ele quem cuida de todas as coisas.
Estou na contagem regressiva para voltar ao Brasil, so me restam treze dias para pegar o voo para Delhi e "abandonar" tudo o que comecei. E muito triste olhar para essas criancas, ver a necessidades delas e so poder jogar um pouco de agua onde ja possui uma semente, nao poder acompanhar seu crescimente e nem estar por perto para remover os gafanhotos que podem vir e atrapalhar seu crescimento. Qual sera o fruto? quando este amadurecera? sao apenas questao que so com o tempo veremos a resposta. Porem, como disse Habacuque: "eu me alegrarei no Senhor."

Ultimos momentos:
Neste ultimo mes morei vinte dias no orfanato dos meninos, junto com a Sujatha (que tambem e obreira, ela tem 19 anos, mas cresceu em orfanatos e esta aqui a tres anos, ela e fruto deste lindo trabalho). Foram vinte dias de muito desgaste, cuidar de 22 meninos de 7 a 17 anos nao e facil.
Porem, agora terei que sair do orfanato e retornar a casa dos obreiros, pois, alguns oficiais do governo estao checando tudo na casa e uma das leis na india para orfanato e que nao haja estrangeiros na casa. Estou muito triste com essa situacao, se fosse olhar apenas para mim continuaria no orfanato, mas sei que isso pode causar problema para os outros missionarios e tambem para as criancas.
Queria gastar meus ultimos momentos mais perto desses pequeninos, ensinando um pouco a respeito de Cristo e convivendo com eles, o que me leva a aprender mais do que a ensinar.
Contudo, louvo ao Senhor pela oportunidade que Ele me concedeu de viver estes dias junto com essas criancas. Nunca me esquecerei de cada sorriso, cada lagrima, angustia, alegria, tudo que eles me proporcionaram neste curto periodo.

Retorno:
Dia 29/09 saio de Hydarabed para Delhi e no dia seguinte pego o voo para o Brasil, chegando dia 01/10.
Como alguns me escreveram nesses ultimos dias, realmente estou com o coracao na mao. Alegre por reencontrar voces ai no Brasil, mas super triste por deixar essa nacao e tanto trabalho para apenas um casal de missionarios.
Minha oracao e que o Senhor levante trabalhadores para sua seara!

Agradecimento:
Obrigada Senhor por essa oportunidade gigantesta que me foi concedida de vir a essa nacao para pregar, viver o seu evangelho. Obrigada por cada momento em que so o Senhor estava do meu lado e foi em seus bracos que pude derramar todas as lagrimas e tambem compartilhar minhas alegrias, obrigada por mesmo sendo tao falha e pecadora o Seu amor e misericordia se renovam a cada manha e o Senhor me da a honra de ser um instrumento seu.
Agradeco minha familia por esta ao meu lado, me apoiando em coisas que as vezes eles nem entendem. Obrigada Igreja do SEnhor (Pastores, salva vidas, mocidade, amigos de trabalho, bairro...) todos que oraram e contribuiram de alguma forma para que este sonho se tornasse real.
Como tudo passou rapido, me lembro das lutas para poder chegar ate aqui e hoje faltam apenas treze dias para ir embora.

Ate breve! um grande abraco!
Miss. Nivia

TROPA DE ELITE

TX: Ap 19:19 “Então vi a besta, os reis da terra e os seus exércitos reunidos para guerrearem contra aquele que está montado no cavalo e contra o seu exército”.
INTRO: Toda organização militar que se preza tem sua chamada tropa de elite. São vários os nomes dados a este grupo especializado em desafios. ROTA, GATE (São Paulo), SWAT (Los Angeles), GSG 9 (Alemanha), Grupo de Operações Especiais (Portugal), Special Air Service - SAS (Reino Unido), Delta Force (EUA), KSK (Alemanha), Groupe d'Intervention de la Gendarmerie Nationale - GIGN (França), ROTAM (Goiás). Estes grupos seguem rígidos princípios que definem sua forma de ação. Princípios como flexibilidade, honestidade, iniciativa, lealdade, perseverança e outros. Tropa de elite é um termo normalmente utilizado para designar unidades militares com treinamento excelente e armamento superior, destinadas a agir de forma decisiva em ações militares. Eles se destacam das demais guarnições por serem o último recurso das autoridades para solução de algumas demandas. A exemplo, dizem que “se você tem medo, chame a polícia; se a polícia tem medo, chame o Bope”. Nós como Igreja também estamos alistados para uma batalha. Há um recrutamento acontecendo no Exército de Deus! Ele está chamando alguns para fazerem parte da Sua Tropa de Elite. Como em todo recrutamento, o que faz de nós aptos para a TROPA DE ELITE DE DEUS? Quem são estes? Vejamos:


I – São aqueles forjados no fogo e nas lutas. Vários são os termos usados para definir tribulação. Fogo, luta, adversidades, provações, deserto, moenda, olaria. Porque a tribulação é tão importante na formação da Tropa de Elite?

  • Porque nos ensina a depender de Deus.

I Ts 2:2 “Apesar de termos sido maltratados e insultados em Filipos, como vocês sabem, com a ajuda de nosso Deus tivemos coragem de anunciar-lhes o evangelho de Deus, em meio a muita luta”.

  • Porque produz perseverança.

Rm 5:3-4 “ Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança”.

  • Porque nos limpa de nossas mazelas.

Ml 3:2-3 “Mas quem suportará o dia da sua vinda? Quem ficará em pé quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão do lavadeiro. Ele se assentará como um refinador e purificador de prata”.

Zc 13:9 “Colocarei essa terça parte no fogo, e a refinarei como prata, e a purificarei como ouro. Ela invocarás o meu nome, e eu lhe responderei. É o meu povo, direi; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus”.

  • Porque melhora a qualidade do Evangelho que professamos.

I Co 3:12-14 “Se alguém constrói sobre esse alicerce usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa”.

I Pe 1:7 “Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado”.


II – São os que, apesar das dificuldades, não desistem. Desistência é o atestado de incompetência de um integrante da Tropa de Elite. Não desistir significa perseverar, esperar. A Bíblia mostra vários homens que tinham tudo para desistir, mas não o fizeram.

  • Paulo – Rm 12:12 “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.
  • As Igrejas da Macedônia – II Co 8:2 “No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade”.
  • 42:11-12 “ Todos os seus irmãos e irmãs, e todos os que o haviam conhecido anteriormente vieram comer com ele em sua casa. Eles o consolaram e o confortaram por todas as tribulações que o SENHOR tinha trazido sobre ele, e cada um lhe deu uma peça de prata e um anel de ouro. O SENHOR abençoou o final da vida de Jó mais do que o início”. Jó fazia parte da Tropa de Elite de Deus por não desistir apesar de suas dificuldades e tribulações

Como não desistir diante das dificuldades?

  • Peça sabedoria. Tg 1:5 “E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá, liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”.
  • Vá à raiz do problema.
  • Cuidado com o que fala! Pv 18:21 “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto”.
  • Mantenha os seus olhos em Jesus! Hb 12:1-2 “... corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”.

III – São aqueles que doam a sua vida para salvar pelo menos mais um! O objetivo número um de alguém que faz parte da Tropa de Elite do Céu é a salvação dos perdidos. Três razões para cumprir cabalmente esse objetivo:

  • Missão dada é missão cumprida!

Mt 28:19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações...”.

Mc 16:15 “...Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”.

Jo 20:21 “...assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós”

  • Porque antes éramos também condenados, mas hoje alistados com dever de alistar outros!

Rm 3:23 “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”.

II Co 5:14 “Porque o amor de Cristo nos constrange...”.

I Jo 4:19 “Nós amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro”.

  • Porque temos o maior (treinamento) exemplo de salvação dado, o maior e melhor Comandante, e a mais nobre Missão de todas: A Salvação de Pessoas que também farão parte desta Tropa de Elite!

Is 53:4-5 “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados”.

At 4:12 “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.

Mt 5:48 “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é vosso Pai celeste”.


CONCLUSÃO: O alistamento começou! Infelizmente muitos até começam, mas logo desistem. Há uma guerra sendo travada e Deus quer contar conosco em sua Tropa de Elite, destinada a agir de forma decisiva construção do Seu Reino.


Pr. Marcos Roberto

AMADEUS, FOGO E GLÓRIA


AmaDeus e Fogo e Glória juntos. Semana passada foi fechado acordo entre o Pr. Marcos Roberto e o Ministério Fogo e Glória (David Quinlan) para a distribuição de todo material do Ministério AmaDeus. Em breve novidades!

AMADEUS, DAVID QUINLAN, DOMINUS E OUTROS


Dia 27 de setembro estaremos no Santa Luzia da Paz. O evento acontecerá na Fazenda Boa Esperança de Santa Luzia - MG apartir das 14:00hs. Será uma linda oportunidade de falarmos do Amor de Cristo. Conto com as suas orações.

Abraços!!

Quem Sou


Marcos Roberto de Lima Souza

Natural de Brasília DF, onde morou até 1996 quando recebeu o chamado para Belo Horizonte MG. Casado com Isabella, pai de Daniel e Natália. Membro da Igreja Batista Getsêmani desde 1996, pastor auxiliar desde 2000, atuando nas áreas de Juventude Libertação e Louvor. Cursou música na Escola de Música de Brasília e Teologia no STEB (Seminário Teológico do Brasil). Tem em sua bagagem experiências de viagens missionárias para diversos países como Índia, Nepal, Peru e outros no continente Americano e Europeu. Conferencista no Brasil e em vários países ao redor do mundo. É arranjador e produtor musical com a participação em mais de 500 projetos no Brasil e exterior.

Ouça o Nosso Som

http://som13.com

Agenda


Maio


07 - Culto de Libertação (Início da Campanha Quebrando Maldições na Família) - Getsêmani - BH

08 - Igreja Batista Missionária - Cariacica - ES

09 - Igreja Filadéfia - BH

12 - Missão Getsêmani - Nova Serrana - MG

14 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

21 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

22 e 23 - I. E. Quadrangular - Curitiba - PR

28 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

29 e 30 - Igreja da Família - Campinas - SP


Junho


03 a 05 - Congresso de Danças - Getsêmani - BH

11 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

18 - Culto de Libertação (Final da Campanha Quebrando Maldições na Família)- Getsêmani - BH

25 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

26 a 30 - Europa


julho


01 a 08 - Europa

09 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

16 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

23 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

30 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH


Agosto


06 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

13 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

20 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

27 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH


Setembro


01 a 04 - Congresso Segredos do Coração - BH

03 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

10 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

17 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

24 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

Outubro

01 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

08 a 12 - Congresso Loucos por Jesus - Getsemani - BH

15 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

22 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

29 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

Novembro

05 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

12 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

19 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

26 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

Dezembro

03 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

10 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

17 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

24 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

31 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

Destaque - Pedro Silva


Pedro Silva é um obreiro que conheci em minha segunda ida à Europa a mais ou menos 6 anos atrás. Hoje reside em Bruxellas, a linda capital da Bélgica. Desde meu primeiro contato com ele percebi sua paixão pela Obra de Deus, que pode ser perfeitamente notada nas canções de seu primeiro trabalho. Tive o privilégio de participar na produção desse CD que passo a recomendar. Vale a pena conferir o que Deus tem feito em terras européias, usado servos preciosos como este. Espero que gostem. E ao Pedro, muito sucesso em Deus!
Para contatos: pedro797@hotmail.com

Destaque - David Quinlan


Gravado na VII Conferência “Paixão, Fogo e Glória” em São Paulo, esse CD conta com a participação de Jeremy Bowser, Hugo Pessoa na direção de vídeo, Marcos Roberto na direção de áudio, gravação, mixagem e uma galera radical apaixonada por Cristo que surpreendeu pela intensidade de sua entrega – foi incomparável! O CD conta com 10 canções inéditas mais a canção “Agnus Dei”, vale a pena conferir. Está d+ mesmo! Em mais alguns meses o DVD da gravação será lançado e certamente irá surpreender.

StatCounter