NATAL, A FESTA DA GRATIDÃO!


Is 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.
O Natal é a data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabe até hoje com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV, que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração pelo Papa Julio I. Segundo conta a tradição, o Natal é marcado pela troca de presentes, à semelhança do que fizeram os Reis em visita ao recém nascido (como de costume ao se visitar um Rei). É engraçado, mas, gostamos de receber presentes neste dia e nos esquecemos do “Aniversariante”, ou melhor, do Rei. Baseado nisso pensei em alguns presentes que Jesus, o Dono da Festa, certamente gostaria de receber. Dentre muitos posso destacar a nossa gratidão. Gratidão por aceitar o desafio de salvar a humanidade, gratidão por toda humilhação que passou em nosso lugar, por pagar de maneira tão brutal as nossas dívidas. Gratidão por sofrer, por ser moído para nos dar a Paz.
Uma pesquisa publicada na revista Veja desta semana revela que muitos sofrem com depressão nessa época do ano por pensarem no que não conquistaram até agora. Muitos se esquecem de detalhes, que apesar de pequenos são importantes. Enquanto há vida, há esperança. Temos logo a frente 365 dias em branco, para escrevermos uma linda história com Ele. Se podemos comemorar algo é porque Ele conquistou isso com sua vida, morte e ressurreição. Gratidão é reconhecimento por um benefício recebido. Mais do que presentes, o Natal é a oportunidade de olharmos para o alto, mesmo com as dificuldades que colecionamos no ano que passou, podemos ser gratos pois “EBENEZER”, até aqui nos ajudou o Senhor.
O grande compositor Mozart disse: “Se a gratidão nos falta com tanta freqüência, não será, de novo, mais por incapacidade de dar do que de receber, mais por egoísmo do que por insensibilidade? Agradecer é dar; ser grato é dividir”.
Não me lembro de quem é essa frase, mas aí vai: “Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. Gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece”.
Que Deus te dê um Natal lindo e abençoado e um 2010 cheio de vitórias e gratidão ao nosso maior Presente, JESUS!!

Pr. Marcos Roberto, Isabella, Natália e Daniel.
Ministério AmaDeus
I. B. Getsêmani - BH

NOTICIAS DA INDIA - PR. ROBSON



Nosso alvo é fazer dessas meninas e meninos futuros pioneiros do ministério apostólico da Igreja indiana. Serão a alternativa de Deus para substituir muitos, principalmente do Brasil, que foram chamados e que não obedeceram no tempo oportuno. Temos sido ensinados pelo Espírito Santo que esses são potencialmente a resposta de Deus para a próxima geração. Quatorzes já foram batizados. Uns quinze entraram na pré-adolescência e já conseguem entender sua filiação em Cristo e o plano da salvação para todo aquele que crer e for batizado. Em breve esses 15, e outros mais novos, passarão pelas águas. E agora?! Quem ira discipulá-los e equipá-los para esta imensa seara?! Alguns anos se passaram e estão tão envolvidos com obra de missões e com os "enviados" da Igreja que alguns poucos tomarão um caminho diferente. Por certo a maioria, para não dizer todos, está consciente que foram resgatados para serem resgatadores de outros.
Mas, teríamos estas flechas polidas na aljava do nosso Deus sem a participação ativa e perseverante dos irmãos do CFC (Conquerors For Christ)? Estamos aptos para criarmos em Deus sonhos e realizações? Sim!!! Uns oram e jejuam, outros aram a terra, outros semeiam, outros financiam, outros divulgam e outros colhem para o celeiro de Deus. Nossa expectativa e oração é que a Igreja de Cristo abençoa as nações e todas as famílias da terra cumprindo o IDE imperativo. Isto é para todo genuíno discípulo.
Zé Maria, Victor, Helio Azevedo (da Igreja em São Paulo), Josafá e eu, saímos de Hyderabad em direção a capital de Orissa, Bhubaneswar. Denis e Hitielly, juntamente com a indiana Sujata ficaram em Hyderabad dando seqüência ao trabalho das casas resgate.
Nossa Escola de treinamento e discipulado, (patrocinada e assistida pela Igreja que esta em BH, liderada pelo José Maria e Carlos) estrategicamente está sendo realizada em Orissa e não em Bodhgaya-Bihar. Somos resposta de uma pequeníssima assistência a Igreja de Orissa, implacavelmente perseguida pelos hindus da região. Uns 250 irmãos têm sido abençoados os quais necessitavam de ajuda médica. Entre outros obreiros, Rajesh, o líder da JOCUM neste Estado, tem sido uma das mãos segurando numa das pontas desta "maca", conduzindo alguns que foram "assaltados" e que estavam abandonados pela estrada. Entre muitas centenas conseguimos trazer 32 jovens para nossa "hospedaria", onde estão sendo tratados, sarados e sendo preparados para serem discípulos do "Bom samaritano". Em muito breve estarão aptos para exercerem misericórdia e bondade. Serão seis meses de intenso discipulado. Os olhos de seus corações estão sendo abertos para verem muitos lançados ao caminho; pela fé já podemos vê-los "descer dos seus cavalos", sarando a ferida de muitos e levando-os para a “hospedaria da graça” (os braços de Jesus). Nossa expectativa que eles jamais fecham seus olhos e nem passem ao largo quando virem outros atolados no lamaçal da miséria nesta longa estrada da vida.
Foi uma grande surpresa quando ao serem ministrados pelo Jose Maria apenas dois haviam sido batizados. Mas, maior surpresa foi notar que eram apenas cristãos nominais. O único que parecia sobressair aos demais, que dizia ter sido batizado, ao orarmos manifestou um espírito que por quatro anos o escravizava. Este demônio nos deu muito trabalho e apos sair o deixou quebrantado fisicamente.
Foi uma festa maravilhosa, quando depois de ministrados devidamente em relação ao novo nascimento e ao batismo, alugamos um ônibus e os levamos para a cidade de Puri, a 70 km da capital, e naquela praia todos, exceto dois, receberam o batismo em grande alegria. No dia seguinte ao serem ministrados acerca do batismo com o Espírito Santo e impondo-lhes as mãos, todos foram cheios do Espírito Santo. Falaram em novas línguas, choraram copiosamente, com gemidos inexprimíveis se quebrantaram no coração, confessavam abertamente seus pecados e finalmente com alegria e gozo celebraram ao nosso Deus com cânticos e adoração em sua língua nativa. Finalmente, e, com muita convicção da presença manifesta de Jesus, sentaram-se à mesa do banquete e cearam. Maravilhoso! Minutos antes de subirmos para Bihar, aqueles dois, pediram para serem batizados, isto fizemos dentro de uma banheira; todos os congratularam com intensa alegria. Tudo isto foi um tempo exultante. Em 15 de Dezembro estarão por 110 dias levando as Boas Novas a regiões não evangelizadas.
Dali partimos num carro próprio, e após dois dias percorrendo mil kms chegamos à terra de Bihar, onde os frutos estão abundantes e sendo colhidos.
Que privilégio! Que exultação de espírito, ver Deus operando tanta salvação. Como todos já sabem, foram um ano e sete meses de oração, jejum e batalha espiritual. O segundo e parte do terceiro ano foi uma intensa proclamação em mine-cruzadas através do filme Jesus. A Casta de demônios se tornou em bola de fumaça; o Valente foi imobilizado. Temos guerreado na atmosfera celeste e agora, o campo de pouso está aplainado e todo principado e potestade têm cedido grandes espaços para o avanço da Igreja. Ate que o tem da colheita chegou.
Hoje (29/11), fomos cultuar a Deus com nossos novos irmãos indiano. Havia uns 25 presentes apenas naquela igreja que se reúne em uma casa. Já são sete novas igrejas nos lares em aldeias diferentes e uma na casa do Charles Finney na cidade de Gaya. Somos 170 irmãos em menos de sete meses. O que será dentro de um, dois três anos!?
A Igreja que reúne em Bodhgaya, a qual se aliançou com o pastor Jorge Melo (Igreja da Promessa no Canadá), quando aqui chegamos começou a brotar e hoje são 120 irmãos.
Para a Glória de Deus precisamos informar uma vez mais, estamos falando de uma terra que antes era conhecida e rotulada pela mídia e pelos livros de "Cemitério de Missionários" e também conhecida pela Igreja como "Terra do gelo das pedras e do fogo". Bihar significa: Terra dos mosteiros. Terra onde Buda foi "iluminado". Centro internacional de treinamento budista. Em Bodhgaya está o ninho da serpente, o centro nervoso e espiritual que comanda mais de 700 milhões de budistas ao derredor do mundo. Era uma terra que vomitava os estrangeiros e ate mesmo os próprios nacionais da Igreja; perseguia continuamente os cristãos. Terra de extrema dificuldade para se viver, estéril espiritualmente e de gigantes milenares. O calor chega aos 51 graus, doenças, inundações, caos na saúde e na segurança pública, máfia política e desgoverno, radicais religiosos, guerrilha, falta de escolas, estradas e de muitos bens comuns.
Que nada! Estes gigantes eram apenas espantalhos nesta grande seara; espantavam “os passarinhos”, mas os “ratos do campo” devorava a lavoura. Entretanto, onde Abundou o pecado, superabundou à graça. Ele não nos dar seu Espírito por medida. Tudo podemos Naquele que nos fortalece. Até aqui nos ajudou o Senhor.
Robson
Bradesco
Agengia 2212 digito 8
Conta Corrente: 3404 digito 5

RECONSTRUINDO OS MUROS DA VIDA SENTIMENTAL


TX: Ne 13:23-25 “Além disso, naqueles dias vi alguns judeus que haviam se casado com mulheres de Asdode, de Amom e de Moabe. A metade dos seus filhos falavam a língua de Asdode ou a língua de um dos outros povos, e não sabiam falar a língua de Judá. Eu os repreendi e invoquei maldições sobre eles. Bati em alguns deles e arranquei os seus cabelos. Fiz com que jurassem em nome de Deus e lhes disse: Não consintam mais em dar suas filhas em casamento aos filhos deles, nem haja casamento das filhas deles com seus filhos ou com vocês”.
INTRO: A reforma empreendida por Neemias não se limitou à reconstrução de pilares físicos de sua cidade, mas a valorização de conceitos perdidos no decorrer dos anos. Além das mudanças estruturais, houve também uma mudança no estilo de vida do povo. É o que percebemos lendo estes versículos. Neemias queria arrumar as famílias do seu tempo. Queria reconstruir não só a cidade, mas as famílias que lá habitavam, para que a benção de Deus fosse completa. Portanto usaremos o mesmo princípio nesta reflexão. O que fazer para reconstruir os muros da vida sentimental?

I – Siga os princípios estabelecidos por Deus. Desde o início da nação Israelita, Deus os advertia sobre o perigo de se envolver com outros povos. O desejo de Deus era protegê-los da idolatria, do pecado e das conseqüências destes. Mas o povo nunca levou a sério este princípio e sofreu muito por isso. Assim acontece hoje. Pessoas sofrem por não obedecer a princípios, que são a forma de Deus para protegê-los. Os princípios são para te livrar do sofrimento e não o contrário. É a lei da causa e efeito:

II – Ame o que deseja reconstruir. Neemias amava o que estava fazendo. Amava tanto que se dispôs a arrumar briga pelo que acreditava. Bateu, arrancou o cabelo de outros, parecia um louco. Na realidade era zelo, amor pela obra de reconstrução. Quem ama corre atrás do tempo perdido. O problema é quando permitimos que o amor se esfrie.

III – Esteja disposto a pagar o preço. O preço da reconstrução é maior! O preço da reconquista é maior. Exige de nós disposição para abrir mão de privilégios. Foi assim com Neemias e seu povo. O preço era o de “não dar suas filhas em casamento aos filhos deles, nem permitir o casamento das filhas deles com seus filhos ou com vocês”.

IV – Esteja preparado para atitudes radicais! Neemias foi radical a ponto de chutar para fora do seu povo aqueles que traziam dano a reconstrução da cidade.
• Ne 13:28 “Um dos filhos de Joiada, filho do sumo sacerdote Eliasibe, era genro de Sambalate, o horonita. Eu o expulsei para longe de mim”.
• Ne 13:7-8 “Aqui soube do mal que Eliasibe fizera ao ceder uma sala a Tobias nos pátios do templo de Deus. Fiquei muito aborrecido e joguei todos os móveis de Tobias fora da sala”.
• Esteja preparado para chutar da sua vida:
1. Tudo o que toma o lugar de Deus.
2. Tudo que te afasta da casa de Deus.
3. Tudo o que te leva a pecar.
4. Tudo o que te esfria na fé.


Pr. Marcos Roberto

Quem Sou


Marcos Roberto de Lima Souza

Natural de Brasília DF, onde morou até 1996 quando recebeu o chamado para Belo Horizonte MG. Casado com Isabella, pai de Daniel e Natália. Membro da Igreja Batista Getsêmani desde 1996, pastor auxiliar desde 2000, atuando nas áreas de Juventude Libertação e Louvor. Cursou música na Escola de Música de Brasília e Teologia no STEB (Seminário Teológico do Brasil). Tem em sua bagagem experiências de viagens missionárias para diversos países como Índia, Nepal, Peru e outros no continente Americano e Europeu. Conferencista no Brasil e em vários países ao redor do mundo. É arranjador e produtor musical com a participação em mais de 500 projetos no Brasil e exterior.

Ouça o Nosso Som

http://som13.com

Agenda


Maio


07 - Culto de Libertação (Início da Campanha Quebrando Maldições na Família) - Getsêmani - BH

08 - Igreja Batista Missionária - Cariacica - ES

09 - Igreja Filadéfia - BH

12 - Missão Getsêmani - Nova Serrana - MG

14 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

21 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

22 e 23 - I. E. Quadrangular - Curitiba - PR

28 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

29 e 30 - Igreja da Família - Campinas - SP


Junho


03 a 05 - Congresso de Danças - Getsêmani - BH

11 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

18 - Culto de Libertação (Final da Campanha Quebrando Maldições na Família)- Getsêmani - BH

25 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

26 a 30 - Europa


julho


01 a 08 - Europa

09 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

16 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

23 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

30 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH


Agosto


06 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

13 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

20 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

27 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH


Setembro


01 a 04 - Congresso Segredos do Coração - BH

03 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

10 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

17 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

24 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

Outubro

01 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

08 a 12 - Congresso Loucos por Jesus - Getsemani - BH

15 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

22 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

29 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

Novembro

05 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

12 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

19 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

26 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

Dezembro

03 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

10 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

17 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

24 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

31 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

Destaque - Pedro Silva


Pedro Silva é um obreiro que conheci em minha segunda ida à Europa a mais ou menos 6 anos atrás. Hoje reside em Bruxellas, a linda capital da Bélgica. Desde meu primeiro contato com ele percebi sua paixão pela Obra de Deus, que pode ser perfeitamente notada nas canções de seu primeiro trabalho. Tive o privilégio de participar na produção desse CD que passo a recomendar. Vale a pena conferir o que Deus tem feito em terras européias, usado servos preciosos como este. Espero que gostem. E ao Pedro, muito sucesso em Deus!
Para contatos: pedro797@hotmail.com

Destaque - David Quinlan


Gravado na VII Conferência “Paixão, Fogo e Glória” em São Paulo, esse CD conta com a participação de Jeremy Bowser, Hugo Pessoa na direção de vídeo, Marcos Roberto na direção de áudio, gravação, mixagem e uma galera radical apaixonada por Cristo que surpreendeu pela intensidade de sua entrega – foi incomparável! O CD conta com 10 canções inéditas mais a canção “Agnus Dei”, vale a pena conferir. Está d+ mesmo! Em mais alguns meses o DVD da gravação será lançado e certamente irá surpreender.

StatCounter