05 MAIORES IDIOTICES DO ANO


TX: Nm 14:26-32 “Depois falou o SENHOR a Moisés e a Arão dizendo: Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, com que murmuram contra mim. Dize-lhes: Vivo eu, diz o SENHOR, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros. Neste deserto cairão os vossos cadáveres, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; Não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num. Mas os vossos filhos, de que dizeis: Por presa serão, porei nela; e eles conhecerão a terra que vós desprezastes. Porém, quanto a vós, os vossos cadáveres cairão neste deserto.”
INTRO: Dez dos espias tiveram tudo para dar um passo à frente na vida. Todavia preferiram colher os frutos de suas idiotices. O relatório que eles trouxeram acerca da terra prometida foi tenebroso, carnal, rebelde e incrédulo. O resultado foi uma sentença terrível da parte de Deus de que não entrariam naquela terra e nem desfrutariam das bênçãos daquele lugar. Somente Josué e Calebe escaparam da sentença. Algumas idiotices foram cometidas por aqueles dez espias. Aproveitando esse relato gostaria de falar sobre as cinco maiores idiotices que pessoas cometeram no ano que passou, para que o erro não se repita. No gabinete ouvimos diversas coisas que passo então a descrever. As cinco maiores idiotices do ano.

1 – Se envolver em coisas que o fracasso era certo. Nm 14:22 “Todos os homens que viram a minha glória e os meus sinais, que fiz no Egito e no deserto, e me tentaram estas dez vezes, e não obedeceram à minha voz, não verão a terra de que a seus pais jurei, e nenhum daqueles que me provocaram a verá”. Há aqueles que são literalmente burros. Sabem o fim da história e ainda assim se envolvem.
- No namoro. Ninguém fica enganado para sempre. Um hora a máscara cai e os olhos são abertos. Mas há os que insistem mesmo sabendo o resultado.
- Nas amizades. Amigos que sabemos, são encostos, gadarenos, servos do inferno e ainda assim continuamos.
- Nos negócios.
- “Não existe fracasso. Existe somente resultados”. Anthony Robbins

2 – Afinar diante das dificuldades. Nm 13:31 “Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós”. É certos que todos em alguma instância da vida passaram por lutas durante esse ano. Não há problema no passar por dificuldades, lembrando que Jesus nos alertou sobre isso em Jo 8 diz “No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo”. O problema é que alguns afinaram diante das provas. Desanimaram, desistiram de coisas que se propuseram a fazer.
- A faculdade, o namoro, o noivado, o casamento (É tão bom morrer de amor e continuar vivendo. Mário Quintana), a vida profissional, material, financeira, a vida familiar. Quantos sonhos, projetos que poderiam se tornar reais, porém em função das lutas ficaram só no papel.
- Desistência é atestado de fracasso. “Nunca desista dos seus sonhos, pois a única saída dos fracos é a desistência de seus sonhos, mas para os fortes a única alternativa é a persistência daquilo que tanto almejam!” Lennon
- “Nossa maior fraqueza é a desistência. O caminho mais certeiro para o sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais”. Thomas A. Edison
- Pv 24:10 “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena”.

3 – Deixar de acreditar em seu potencial. Nm 13:33 “Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos”. A auto-estima do Povo de Deus estava em baixa. Eles se viam como insetos. A realidade de hoje não é diferente.
- Susan Boyle. O vídeo mais acessado neste ano, mostrando que havia algo mais do que um rostinho bonito. (vídeo)
- “Não existe outra causa para o fracasso humano senão a falta de fé do homem em seu verdadeiro ser”. William James

4 – Retroceder no processo de Conhecimento de Deus. Nm 14:3 “E por que o SENHOR nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa?” Há pessoas que regrediram na Fé. Ao contrário de amadurecer ficaram mais crianças. Deram literalmente um ou mais passos atrás na caminhada de conhecer a Deus.
- Os 6:3 “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR”.

5 – Se desviar da Fé. Nm 14:3b “Não nos seria melhor voltarmos ao Egito?” Os incrédulos estavam preferindo sofrer como escravos do que lutar como livres. Pesaram em voltar atrás. Assim ouvi por diversas vezes no gabinete. Vejam algumas das frases que ouvi nos atendimentos:
- Será que Deus me escolheu mesmo?
- Acho que não nasci para ser crente.
- No mundo eu sofria menos.
- Vou voltar a “quebrar tudo” para ver se Deus me nota.
- A Igreja não tem nada a ver comigo.
- Me sinto um peixe fora d’água.
- Prefiro os rapazes do mundo.
- Hb 10:38 “Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele”.
Penso que o pensamento de voltar para o Egito ofendeu por demais a Deus. Era como se eles falassem que valia muito mais sofrer nas mãos do capeta do que servir a Deus. Não precisamos colher o fruto de idiotices como as citadas. Podemos melhorar e conquistar novas coisas no ano que se inicia. Afinal Deus nos dá ano 365 dias, ou 525.960 minutos para semear e colher coisas boas. Mãos à obra.

Deus te abençoe,

Pr. Marcos Roberto
Ministério AmaDeus

Quem Sou


Marcos Roberto de Lima Souza

Natural de Brasília DF, onde morou até 1996 quando recebeu o chamado para Belo Horizonte MG. Casado com Isabella, pai de Daniel e Natália. Membro da Igreja Batista Getsêmani desde 1996, pastor auxiliar desde 2000, atuando nas áreas de Juventude Libertação e Louvor. Cursou música na Escola de Música de Brasília e Teologia no STEB (Seminário Teológico do Brasil). Tem em sua bagagem experiências de viagens missionárias para diversos países como Índia, Nepal, Peru e outros no continente Americano e Europeu. Conferencista no Brasil e em vários países ao redor do mundo. É arranjador e produtor musical com a participação em mais de 500 projetos no Brasil e exterior.

Ouça o Nosso Som

http://som13.com

Agenda


Maio


07 - Culto de Libertação (Início da Campanha Quebrando Maldições na Família) - Getsêmani - BH

08 - Igreja Batista Missionária - Cariacica - ES

09 - Igreja Filadéfia - BH

12 - Missão Getsêmani - Nova Serrana - MG

14 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

21 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

22 e 23 - I. E. Quadrangular - Curitiba - PR

28 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

29 e 30 - Igreja da Família - Campinas - SP


Junho


03 a 05 - Congresso de Danças - Getsêmani - BH

11 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

18 - Culto de Libertação (Final da Campanha Quebrando Maldições na Família)- Getsêmani - BH

25 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

26 a 30 - Europa


julho


01 a 08 - Europa

09 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

16 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

23 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

30 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH


Agosto


06 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

13 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

20 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

27 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH


Setembro


01 a 04 - Congresso Segredos do Coração - BH

03 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

10 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

17 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

24 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

Outubro

01 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

08 a 12 - Congresso Loucos por Jesus - Getsemani - BH

15 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

22 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

29 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

Novembro

05 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

12 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

19 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

26 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

Dezembro

03 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

10 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

17 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

24 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

31 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

Destaque - Pedro Silva


Pedro Silva é um obreiro que conheci em minha segunda ida à Europa a mais ou menos 6 anos atrás. Hoje reside em Bruxellas, a linda capital da Bélgica. Desde meu primeiro contato com ele percebi sua paixão pela Obra de Deus, que pode ser perfeitamente notada nas canções de seu primeiro trabalho. Tive o privilégio de participar na produção desse CD que passo a recomendar. Vale a pena conferir o que Deus tem feito em terras européias, usado servos preciosos como este. Espero que gostem. E ao Pedro, muito sucesso em Deus!
Para contatos: pedro797@hotmail.com

Destaque - David Quinlan


Gravado na VII Conferência “Paixão, Fogo e Glória” em São Paulo, esse CD conta com a participação de Jeremy Bowser, Hugo Pessoa na direção de vídeo, Marcos Roberto na direção de áudio, gravação, mixagem e uma galera radical apaixonada por Cristo que surpreendeu pela intensidade de sua entrega – foi incomparável! O CD conta com 10 canções inéditas mais a canção “Agnus Dei”, vale a pena conferir. Está d+ mesmo! Em mais alguns meses o DVD da gravação será lançado e certamente irá surpreender.

StatCounter