NATAL, A FESTA DA GRATIDÃO


Is 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

O Natal é a data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabe até hoje com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV, que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração pelo Papa Julio I. Segundo conta a tradição, o Natal é marcado pela troca de presentes, à semelhança do que fizeram os Reis em visita ao recém nascido (como de costume ao se visitar um Rei). É engraçado, mas, gostamos de receber presentes neste dia e nos esquecemos do “Aniversariante”, ou melhor, do Rei. Baseado nisso pensei em alguns presentes que Jesus, o Dono da Festa, certamente gostaria de receber. Dentre muitos posso destacar a nossa gratidão. Gratidão por aceitar o desafio de salvar a humanidade, gratidão por toda humilhação que passou em nosso lugar, por pagar de maneira tão brutal as nossas dívidas. Gratidão por sofrer, por ser moído para nos dar a Paz.

Uma pesquisa publicada na revista Veja de alguns anos atrás revela que muitos sofrem com depressão nessa época do ano por pensarem no que não conquistaram até agora. Muitos se esquecem de detalhes, que apesar de pequenos são importantes. Enquanto há vida, há esperança. Temos logo a frente 365 dias em branco, para escrevermos uma linda história com Ele. Se podemos comemorar algo é porque Ele conquistou isso com sua vida, morte e ressurreição. Gratidão é reconhecimento por um benefício recebido. Mais do que presentes o Natal é a oportunidade de olharmos para o alto mesmo com as dificuldades que colecionamos no ano que passou. Podemos ser gratos pois “EBENEZER”, até aqui nos ajudou o Senhor.

O grande compositor Mozart disse: “Se a gratidão nos falta com tanta freqüência, não será, de novo, mais por incapacidade de dar do que de receber, mais por egoísmo do que por insensibilidade? Agradecer é dar; ser grato é dividir”.

Não me lembro de quem é essa frase, mas aí vai: “Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. Gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece”.

Que Deus te dê um Natal lindo e abençoado e um 2012 cheio de vitórias e gratidão ao nosso maior Presente, JESUS!!

Pr. Marcos Roberto, Pra. Isabella, Natália, Daniel e Gabriella.

Ministério AmaDeus

I. B. Getsêmani - BH

Quem Sou


Marcos Roberto de Lima Souza

Natural de Brasília DF, onde morou até 1996 quando recebeu o chamado para Belo Horizonte MG. Casado com Isabella, pai de Daniel e Natália. Membro da Igreja Batista Getsêmani desde 1996, pastor auxiliar desde 2000, atuando nas áreas de Juventude Libertação e Louvor. Cursou música na Escola de Música de Brasília e Teologia no STEB (Seminário Teológico do Brasil). Tem em sua bagagem experiências de viagens missionárias para diversos países como Índia, Nepal, Peru e outros no continente Americano e Europeu. Conferencista no Brasil e em vários países ao redor do mundo. É arranjador e produtor musical com a participação em mais de 500 projetos no Brasil e exterior.

Ouça o Nosso Som

http://som13.com

Agenda


Maio


07 - Culto de Libertação (Início da Campanha Quebrando Maldições na Família) - Getsêmani - BH

08 - Igreja Batista Missionária - Cariacica - ES

09 - Igreja Filadéfia - BH

12 - Missão Getsêmani - Nova Serrana - MG

14 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

21 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

22 e 23 - I. E. Quadrangular - Curitiba - PR

28 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

29 e 30 - Igreja da Família - Campinas - SP


Junho


03 a 05 - Congresso de Danças - Getsêmani - BH

11 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

18 - Culto de Libertação (Final da Campanha Quebrando Maldições na Família)- Getsêmani - BH

25 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

26 a 30 - Europa


julho


01 a 08 - Europa

09 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

16 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

23 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

30 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH


Agosto


06 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

13 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

20 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

27 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH


Setembro


01 a 04 - Congresso Segredos do Coração - BH

03 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

10 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

17 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

24 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

Outubro

01 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

08 a 12 - Congresso Loucos por Jesus - Getsemani - BH

15 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

22 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

29 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

Novembro

05 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

12 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

19 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

26 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

Dezembro

03 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

10 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

17 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

24 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

31 - Culto de Libertação - Getsêmani - BH

Destaque - Pedro Silva


Pedro Silva é um obreiro que conheci em minha segunda ida à Europa a mais ou menos 6 anos atrás. Hoje reside em Bruxellas, a linda capital da Bélgica. Desde meu primeiro contato com ele percebi sua paixão pela Obra de Deus, que pode ser perfeitamente notada nas canções de seu primeiro trabalho. Tive o privilégio de participar na produção desse CD que passo a recomendar. Vale a pena conferir o que Deus tem feito em terras européias, usado servos preciosos como este. Espero que gostem. E ao Pedro, muito sucesso em Deus!
Para contatos: pedro797@hotmail.com

Destaque - David Quinlan


Gravado na VII Conferência “Paixão, Fogo e Glória” em São Paulo, esse CD conta com a participação de Jeremy Bowser, Hugo Pessoa na direção de vídeo, Marcos Roberto na direção de áudio, gravação, mixagem e uma galera radical apaixonada por Cristo que surpreendeu pela intensidade de sua entrega – foi incomparável! O CD conta com 10 canções inéditas mais a canção “Agnus Dei”, vale a pena conferir. Está d+ mesmo! Em mais alguns meses o DVD da gravação será lançado e certamente irá surpreender.

StatCounter