Estamos bem graças a Deus, apesar do acidente que o Paulo teve , para aqueles que não ficaram sabendo, o Paulo foi tentar apagar um fogo na casa de uma obreira aqui na jocum, e acabou por ter uma queimadura de 2º a 3º grau no braço direito, mas sua recuperação está sendo muito boa graças a Deus. O Levi continua indo muito bem na escola, já sabe as vogais os números, já escreve seu nome completo, está muito esperto, as vezes tem surpreendido a cada dia , nosso filho tem nós dado muitas alegrias, principalmente o entendimento que ele tem tido sobre Deus, ele fala da fidelidade de Deus com nossa família, nós alegra muito por ele está conhecendo e entendendo aquilo que Deus tem feito em nossas vidas aqui em Angola. Mas ultimamente tem sido bem curioso ele falar sobre nossas ferias , ele deseja muito ir a Portugal pois foi aonde nasceu , é onde esta nossa igreja, é o ultimo referencial que ele teve e principalmente porque sabe que tambem tem amigos lá , tem sido um desejo de toda a família.
Projecto S.E.R: Este sorriso alegra nossas convicções de está aqui em Angola, muitas vezes estas crianças são motivação de dar nosso tempo, nossas vidas, tudo que temos feito aqui por eles, as vezes o cansaço vem, mas a alegria e os sorrisos deles nos anima e fortalece para continuarmos.
Estamos numa fase muito boa do Projecto, grandes coisas o Senhor tem feito em favor destas crianças do Bairro da Kabaia. O Paulo tem feito muitos relacionamentos com pessoas importantes de vários orgãos do governo de Benguela, tem feito parte da Rede de protecção ao menor em Benguela. Temos tido o apoio da esposa do Governador de Benguela, que tem dado seu apoio com suas influências na sociedade trazendo pessoas que podem dar apoio na estrutura do Projecto, já tivemos a presença dos directores da empresa Odebrechet( Empresa de construção brasileira) , a principio eles estão construindo um refeitório para as crianças não comerem mais no chão.
E temos grandes possibilidades deles construirem as salas de aulas, o campo e a quadra desportiva, estamos crendo nesta vitória.
Temos recebido doações de peixe, cobertores, lanches, materiais escolar e outros....
Tivemos uma experiência, muito legal com uma criança que costuma vim no projecto, é um menino de 6 anos que estava com um fungo, que estava comendo todo seu pé, quando vimos ficamos chocado, pois ele não conseguia mas andar, estava totalmente desnutrido com 6 anos ele tinha apenas 15kg, fomos até a família procurar saber o que estava acontecendo com a criança, e a mãe falou que ele já tem a doença a 3 anos, e nunca curou, perguntamos se queriam a nossa ajuda, foi então que levamos até a família o nosso amigo o Dr. Afonso que é medico, ele viu e falou que era um fungo é que precisava apenas tomar uns medicamentos, passamos a fazer todos os dias limpeza no pé da criança, e colocava-mos o medicamento de forma correcta, durante 1 mês a mãe com a criança vinham até nós para tratarmos da limpeza, e para tomar os medicamentos, pois se entregarmos para a família não fazem de forma correcta e não fazem o tratamento ate o final, conclusão a criança ficou curada, já está andando normal, a mãe disse que já consegue dormir a noite , pois ela já não sabia o que fazer, procurou muitos meios e não conseguiu a cura para a criança. Isso nós alegrou muito de fazer parte da vida daquela criança, ajudando nas suas necessidades, tratamos também de dar outros sapatos e sandálias para ele. Agora estamos cuidando apenas da sua desnutrição, dando vitaminas e controlando seu peso, também dando papa para ele comer em casa.
Continuamos com as aulas de artesanato, onde as crianças tem aprendido a fazer fuxico, decorar potes de vidro, fazer chaveiros de misangas e outros.
Também continuamos com as aulas de Ballet , onde em breve as crianças terão uma apresentação, estamos preparando roupas para que possam ficar bem bonitas.
Outra experiência legal que estamos tendo é o reconhecimento das famílias, muitos trabalham em lavras( Plantações), outro dia o Paulo chegou em casa com uma grande quantidade de tomates, couves e mandioca, pois alguns pais das crianças deram para gente, aqui muitas vezes a forma deles agradecerem e dando aquilo que eles tem, aquilo que eles plantam.
Bom queridos, estamos felizes com tudo que tem acontecido por aqui, mas sentimos que o cansaço é real , mesmo assim vale sempre pregar o evangelho e pagar o preço, que não se compara ao preço que Jesus pagou por nós.
Motivos de Oração:
1. Orem por nós como família, pelas decisões que temos que tomar
2. Orem pela renovação de nosso visto aqui em Angola
3. Orem por todo o trabalho que temos feito aqui.
4.Orem por todas as pessoas que tem ofertado ao projecto.
5. Orem pela vida do Levi ,pois tem adoecido muito aqui.
6. Continuem a orar pelo nosso sustento mensal como família
7. Orem pelas crianças de Angola, que tem sido vitimas de abusos, violência, abandono e outros...
8. Orem pela construção das salas de aulas para desenvolver outras actividades do projecto.
Muito Obrigado a todos aqueles que tem correspondido aos nossos desafios, e tem nós apoiado financeiramente e principalmente com suas orações.
Contatos: 00xx244 928792842 ou 00xx244 272210240
Contribuições:
Banco Bradesco
Agencia: 3262-0
Conta Poupança: 1003871-5
Banco BPI (Portugal)
Conta: 6-3412413.000.001
NIB: 0010.0000.34124130001 14
Estamos com muitas saudades de todos,
Família Meireles